Enfermeiro da rede pública é preso com 1.050 vacinas contra H1N1 furtadas de postos de saúde.

Dois homens foram presos, na terça-feira (17), com 1.050 doses de vacina contra a gripe H1N1, em Goiânia. De acordo coma Polícia Militar, os medicamentos foram furtados de postos de saúde de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, que estão em campanha de vacinação contra o vírus. Este é o segundo furto de vacinas em menos de dois dias no estado, que está em alerta depois que 13 pessoas morreram pela doença.

Segundo o tenente Gustavo Arantes, o enfermeiro Murillo Eguer de Paula Soares, de 28 anos, e o amigo dele, José Maicon Fernandes Freitas, foram presos no momento em que tentavam vender a vacina para outros dois homens. O G1 não conseguiu localizar a defesa deles. Equipes da Central de Flagrantes da Polícia Civil informaram que, até esta manhã, nenhum advogado havia se apresentado.

Murillo, segundo a PM, é servidor da Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia, e negociava as doses pela internet. “Eles negociavam pelas redes sociais, e pelo WhatsApp eles marcavam de aplicar”, contou.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou à TV Anhanguera que soube da prisão do enfermeiro pelo crime de furto, mas ainda desconhece como o crime ocorreu e aguarda as investigações que estão a cargo da Polícia Civil.

Conforme os policiais, a dupla admitiu que vendia as doses da vacina, mas negou ter sido responsável do furto.

As informações são do portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluoxetina: um antidepressivo que não serve para emagrecer

Feridas na enfermagem: tudo o que você precisa saber

Fundamentos da Enfermagem: Prepare-se para Concursos no Enfermagem Simples!