Técnico de enfermagem se passava por médico no litoral da PB.
O falso médico estava cadastrado no CRM desde novembro de 2013. Ele atuava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário. O diretor de fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, disse que a a irregularidade foi denunciada pela Secretaria de Saúde de Mamanguape. "Após a denúncia nós entramos em contato com uma faculdade de Pernambuco, que seria o local onde ele teria se formado, que nos repassou que ele não foi aluno de lá, não se formou lá”, explicou Mendonça.
Este foi o segundo caso, em apenas 24 horas, de um falso médico denunciado atuando ilegalmente no estado. Na quarta-feira (27), um agente penitenciário de São Paulo foi preso na cidade de Teixeira, no Sertão do estado, exercendo a medicina. Ele estava utilizando o registro de outro médico, afastado das funções.
Eurípedes Mendonça informou que o CRM-PB recebe em média uma denúncia de exercício ilegal da profissão a cada 15 dias. O diretor ressaltou que o nome do falso médico de Mamanguape só será divulgado após o Conselho confirmar o cancelamento da inscrição.
Curta nossa página no Facebook e Twitter .
Fonte: G1
Comentários